A Conab

Nossos diferenciais

Líder do mercado.

Ninguém é líder por acaso, a liderança é resultado de decisões baseadas no conhecimento do mercado e do consumidor. Manter a liderança requer trabalho constante para não a perder. É preciso antecipar tendências, identificar oportunidades, inovar e principalmente ouvir o cliente. Isto tem feito da Conab a empresa a ser seguida pelos seus concorrentes, a empresa que busca incansavelmente atender as necessidades e anseios de seus clientes desde a sua fundação.

Central de atendimento 24 horas.

Nossa central de atendimento funciona no mesmo local e com o mesmo número telefônico 24 horas por dia 7 dias por semana, de forma ininterrupta. Não há pedidos para ligar em outro número, ou para celular, ou mesmo deixar recado, sempre estamos presente para melhor atende-lo.

Pesquisa de satisfação em todos os conhecimentos realizados de preparação ou melhoria de todo sistema hidráulico, elétrico e moto bombeante.

Todos os serviços realizados por obras também possuem a pesquisa de satisfação funcionando nos mesmos moldes da pesquisa de satisfação preventiva e corretiva. A pesquisa de satisfação obras tem além da função de medir o grau de contentamento referente ao prazo de execução, a conduta e postura do técnico, a organização do serviço, mas principalmente a de atestar a percepção do cliente do que foi comprado e do foi entregue por nós.

Ouvidoria.

A Ouvidora da Conab tem por propósito buscar soluções para demandas de nossos clientes, nosso objetivo é aprimorar a prestação do serviço e atuar na solução de problemas. Seu papel é auxiliar na identificação de pontos a serem aprimorados contribuindo dessa forma para melhoria dos procedimentos e dos processos administrativos. É mais um canal que oferecemos para ouvir nossos clientes, é mais uma prova da transparência e lisura que trabalhamos.

100% dos processos descritos (flow) possibilitando total controle de tempo, rastreabilidade e responsabilidade.

O controle de processo é obsessão na Conab, traçar o caminho da história do processo, sua aplicação, seu uso, sua duração, sua localização, e o seu responsável, são condições sine qua non para nós. A rastreabilidade e a responsabilidade com o processo, são para nós a representação do caminho do cliente dentro da empresa, neste quesito somos referência dentro e fora de nosso mercado.

Todas as bombas consertadas são testadas e comparadas com a performance de uma bomba nova.

Possuímos ilha de teste para aferirmos as bombas consertadas para compararmos pressão, vazão, estanqueidades (vazamento), corrente e amperagem com a bomba nova. O nosso teste é tão completo que poucas fabricantes brasileiras de bombas possuem tal equipamento. Enviamos junto com a bomba consertada o resultado do teste para documentar a exatidão do conserto.

Devolução de todas as peças trocadas nos consertos de bombas e equipamentos.

No intuito de transparência todas as peças orçadas e substituídas por nós são devolvidas para nossos clientes, deixando muito claro que tudo o que foi cobrado foi trocado, nada reaproveitado e cobrado.

Treinamento constante de seus colaboradores.

A tecnologia está cada vez mais a acesso de todos quase como um commodity. As empresas que querem sobreviver e se diferenciar precisam investir em pessoas. A Conab investe intensamente em treinamento de seus profissionais com o intuito do aumento da produtividade, satisfação do colaborador, satisfação do cliente, resultando no aumento de rendimento. Os treinamentos são ministrados em nosso auditório, nosso laboratório ou em nossos fornecedores. Todo ano são invertidos inúmeras horas de treinamento para quase todos os colaboradores da empresa.

Cursos para clientes.

Sempre buscando atender as necessidades de nossos clientes, a Conab propicia cursos de bombas hidráulicas e de tratamento da água de piscina. O objetivo é transferir conhecimento de modo a entenderem o que é feito, como é feito e porque é feito.

Empresa reconhecidamente idônea e capacitada pelos maiores fabricantes de bomba presentes no Brasil.

Os fabricantes de bombas presentes no Brasil, nacional ou multinacional, tema nossa empresa como benchmarking no ramo. Tradição, credibilidade, idoneidade, pontualidade, volume de negócios e principalmente capacitação técnica nos atesta o respeito destas empresas.

Distribuidor autorizado das melhores marcas.

A Conab é distribuidora autorizada das melhores marcas comercializadas no Brasil e no mundo, são referências em suas áreas de atuação. A parceria que temos com estes fabricantes tem nos possibilitado o crescimento continuo através de transferência de know how que também nos atestam como empresa idônea, capacitada e líder de mercado.

Responsabilidade fiscal e trabalhista.

A responsabilidade fiscal e trabalhista é a demonstração de caráter forjado com boas intenções. A empresa responsável se desliga de artimanhas não ortodoxas para conseguir vantagens em preços ou lucratividade. Ter responsabilidade fiscal e trabalhista é um dever e não uma opção, a responsabilidade fiscal e trabalhista da Conab não coloca seus clientes em situações onde possam haver riscos financeiro, cível ou criminal.

Reputação positiva da empresa.

O nosso propósito de garantir a melhor percepção referente aos nossos produtos e serviços se materializa por meio de estratégias de valor direcionadas ao mercado, de forma a contribuir na geração de confiança e credibilidade de todos os nossos clientes.

Alto valor da marca.

Nossa marca apresenta um alto nível de qualidade e confiabilidade, possibilitando aos nossos clientes experiência positiva com produtos e serviços. Isto nos tem proporcionado previsibilidade e segurança de demanda, resultando em uma empresa forte e crescente.

Participação de de associações AEB e AABIC.

Somos membros fundadores da Associação de Empresas de Bombas e da Associação da Administradoras de Bens, Imóveis e Condomínios. A participação ativa nestas associações nos tem possibilitado ter uma visão mais ampla do mercado e de suas tendências. Presentes a muitos anos no mercado essas associações nos atestam em relação a liderança, idoneidade e capacidade técnica entre outras qualidades.

100.000 visitas feitas pelos técnicos da Conab em nossos clientes por ano.

Em média realizamos 100.000 visitas por ano em nossos clientes, isto dividido em manutenção preventiva, corretiva, retirada de equipamentos e serviços realizados para correção ou melhoria do sistema moto bombeante. O controle e a rastreabilidade do processo são obsessão na Conab.

90% de todas solicitações de manutenção corretiva são feitas em até 3 horas nos últimos 5 anos. (SLA – Service Level Agreement).

Levando em consideração o caos da mobilidade urbana que vivemos no brasil, especialmente em São Paulo, a Conab tem garantido mesmo em situações críticas, emergenciais ou mesmo normais o rápido atendimento. Salientando que atendemos em toda cidade e parte da grande São Paulo, vale destacar que 75% dos atendimentos são realizados em até 2 horas.

70% de todos os pedidos para a realização de serviços são executados em até 120 horas corridas nos últimos 5 anos.

Com mais de 9.000 itens em estoque conseguimos atender muito rapidamente a incrível variedade de peças e produtos que se encontram neste mercado. Juntando-se a isto, o correto dimensionamento de sua capacidade produtiva associada a disponibilidade e a gestão de estoque, nos tem gerado um excelente tempo de atendimento de execução de todos os pedidos de venda de produtos e de serviços. Este índice mende da geração feita pela pesquisa de satisfação, nesta estatística não estamos levando em consideração Sábados, Domingos, Feriados, horário não comercial e muito menos o tempo de execução do serviço, ou seja, o resultado é uma média linear não contendo cortes.

85% das peças dos pedidos de serviço e dos pedidos de produtos são atendidos por inteiro e separados para execução ou entrega em menos de 3 horas nos últimos 5 anos. (Produtividade da mão de obra na separação dos pedidos).

A diversidade e a grande quantidade em estoque de peças e produtos mantidos pela Conab, garantem a quase todos os orçamentos de serviços e produtos aprovados um pronto atendimento. Isto permite agilidade na solução dos problemas de nossos clientes.

88% das entregas das vendas de produtos são feitas em até 24 horas (Tempo do Ciclo).

Com estoque amplo, bem dimensionado e um departamento de expedição muito bem estruturado, conseguimos entregar com até 24 horas mais de 88% dos pedidos de produtos vendidos pela Conab na grande São Paulo, o restante das entregas são feitas em até 48 horas.

Indicadores de utilização da manutenção corretiva.

Em média 78% das solicitações de atendimento são problemas no sistema elétrico, eletrônico ou hidráulico do sistema bombeante e não da bomba em si. Os Problemas se apresentam normalmente nas válvulas verticais ou horizontais, registros, conexões, tubos, torneiras de boia, válvulas reguladoras de pressão, contadores, disjuntores, timers, reles, inversores de frequência, automáticos, fios e etc

Índice de manutenção nas bombas hidráulicas.

Em média 1 a cada 5 bombas do cliente por ano precisa de reparo ou manutenção para se manter em funcionamento, ou seja, 22% das bombas instaladas passa por nossa oficina por ano. Isto, considerando que o sistema moto bombeante se apresenta bem dimensionado e com o sistema de proteção elétrico adequado para o equipamento.

Maior número de técnicos capacitados do mercado.

Líder do segmento no ramo, possuímos a maior e melhor quadro de técnicos do mercado, a Conab se difere de seus concorrentes pela qualidade e agilidade no atendimento. Estamos distribuídos em toda área de atendimento, sete dias por semana, vinte e quatro horas por dia.

Maior frota do mercado.

Com uma frota padronizada porem diversificada, conseguimos mobilidade para estar em todos os locais de nossa atuação, sendo eficiente e eficazes no deslocamento de nossos técnicos sempre cumprindo prazos e objetivos. Nossa frota é a maior do nosso ramo de atividade, é composta por motos, veículos furgão e caminhão, a preocupação com deslocamento é tamanha que possuímos 15% de veículos de reserva para fazermos a manutenção dos mesmos ou para qualquer emergência não prevista.

Mais de 70% dos novos clientes vem por indicação.

Isto é o reconhecimento de que entregamos o que prometemos, você só indica o que conhece, gosta e confia, indicar um fornecedor o torna corresponsável, ninguém indica se sua percepção é diferente da entrega.

Sede com mais de 3.000m².

Com mais de 3.000M² de área construída, somos a maior planta do nosso segmento, temos a maior e melhor estrutura para atendê-lo. Venha nos visitar.